QUEM É NEOLIBERAL?

QUEM É NEOLIBERAL?
por Marina Silva

Eu não sei o que significa esse rótulo de neoliberalismo verde ou sustentável. Eu me lembro que falar de controle de inflação era considerado política neoliberal. O governo do presidente FHC fazia isso e o governo do presidente Lula continuou fazendo e hoje ninguém diz mais que isso é neoliberalismo.

Por isso eu não gosto de usar rótulos. Eu quero, sim, preservar as conquistas dos últimos 16 anos. Na política econômica, defenderemos a continuidade da autonomia do Banco Central. Sem perder a perspectiva do investimento necessário, continuaremos com a política de manutenção do superavit primário, que nos ajudou a atravessar esse momento de crise econômica. Defendere-mos também metas para que a inflação não volte a crescer.

A nossa preocupação é buscar soluções para que o crescimento não seja um fim em si, mas que ele signifique educação, saúde, emprego, saneamento básico, preservando os recursos ambientais, que são as bases da nossa sobrevivência.

É assim que se mede um país desenvolvido.

Deixe um comentário